Um estudo realizado pela KPMG International revelou que quase 50% das empresas optam por utilizar a computação em nuvem, pois, além dos inúmeros benefícios oferecidos, é uma ótima solução para a redução de custos dentro das empresas. Essa informação faz parte do relatório “Alavancando os negócios com a Nuvem”, feito a partir de entrevistas com cerca de 500 executivos ao redor do mundo, incluindo o Brasil. E o levantamento aponta ainda, que cada vez mais empresários estão adeptos ao armazenamento de dados em nuvem.

shutterstock_139355663smallMuitos dos entrevistados acreditam também que a nuvem é uma oportunidade para expressivos avanços e transformações dentro das organizações. Entre as melhorias, 42% apontam flexibilidade e mobilidade para suas equipes no trabalho, enquanto 37% vê um avanço no alinhamento e interação com cliente, fornecedores e parceiros comerciais.

ESTRUTURA FÍSICA

Com a tecnologia em nuvem não é preciso fazer grandes investimentos iniciais, ao contrário do modelo tradicional de TI. Afinal, manter infraestrutura interna requer tempo, alto investimento de capital e espaço físico. Principalmente quando chega a hora de substituir os antigos servidores por novos, para atender a demanda do negócio e dar conta do processamento e armazenagem até que a próxima substituição ou ampliação ocorra. Isso, sem contar que pode levar semanas só para que seus servidores sejam entregues! Já no modelo de nuvem, a capacidade de memória, banda, processamento pode ser ajustada na hora, alcançando um extraordinário time-to-marketing o qual se torna inviável através de TI tradicional.

SEGURANÇA NA NUVEM
Entre as inúmeras vantagens da nuvem, a segurança é uma das que mais se destaca. A perda de dados, os riscos à privacidade e perigo de roubo de propriedade intelectual, além dos desastres naturais, são os maiores desafios do modelo tradicional de TI.

Como citado no início do texto, os empresários que adotaram a nuvem parte da sua estratégia de TI consideram que, agora, estão mais bem preparados para tornar seus dados seguros, assim como gerenciar violações quando elas ocorrerem.

shutterstock_24922480Além disso, no modelo de nuvem todo o suporte (backups, aplicação de paths de correções etc) já está incluído no pacote de serviços. A Cloudster, oferece uma equipe especializada, com arquitetos de nuvem, consultores e especialistas em desenvolvimento para entender seu negócio. Desta forma, Você consegue otimizar seu orçamento de TI ganhando eficiência operacional sem ter que lidar com o fardo de manter o conhecimento atualizado quanto a tecnologia e boas práticas.

 

unnamed

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>