Ainda é recorrente a discussão que gira em torno da segurança de ambientes de TI em Nuvem. A grande dúvida, principalmente por parte dos empresários, é saber qual das soluções é mais confiável. Afinal, manter a privacidade das informações salvas é mais que um desafio, é uma necessidade.

Para o vice presidente do Gartner Group, Daryl Plummer, ao contrário do que muitos acreditam, cloud computing é mais seguro que soluções on premises. Quando afirmou isso, em 2014, o especialista ainda destacou que o receio de utilizar a nuvem é algo “irracional”, visto que cada vez mais organizações vinham repensando seus pontos de vistas devido aos inúmeros benefícios deste serviço.

piggy_bank_with_band-aid_symbolizes_health-care_costsCUSTA MENOS AO SEU BOLSO

Se antes parecia impossível prever se o seu dispositivo de backup tinha espaço suficiente para armazenar o backup do dia, hoje isso mudou. O modelo de TI em nuvem vem ganhando cada vez mais adeptos pelo baixo custo, praticidade no acesso as informações e, principalmente, garantia de armazenamento ilimitado. Desta forma, não é preciso esquentar a cabeça com grandes investimentos em hardware, gestão do armazenamento, logística, atualizações, etc.

Além disso, outra desvantagem em utilizar os modelos tradicionais de backup, como dispositivos externos (pen drive, HD, fita etc), é que em caso de furto, falha do dispositivo ou desastre natural, tudo será perdido.  Acrescenta-se a esse cenário o risco de vazamento dos dados já que esses dispositivos geralmente são acessíveis dentro da empresa e podem ser facilmente carregados.

SEGURANÇA NA NUVEM

Com o aumento da demanda, equipes especializadas surgiram para garantir a segurança das informações na nuvem. Storages mais eficientes, software mais inteligente e ferramentas sofisticadas de defesa e auditoria são todas medidas para garantir que os documentos importantes de sua empresa estejam cuidadosamente em segurança.

Visando essas e tantas outras estratégias que o Cloudster Smart Backup, solução inovadora para backup em nuvem da Cloudster, foi desenvolvido. Conexão segura HTTPS, criptografia forte dos dados, proteção contra corrupção de arquivos, armazenamento distribuído em três datacenters diferentes. Essas são só algumas das características que o serviço proporciona. Com uma interface agradável e simples, seus dados ficam extremamente seguros, com rotina automática de cópia.

Que tal profissionalizar suas rotinas de backup com o melhor que a tecnologia em nuvem pode oferecer? Quer saber mais sobre o Cloudster Smart Backup?

 

unnamed

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>